anúncio de artifício

  • cv port
  • cv english
  • statement
  • textos
  • publicações
  • contato/contact

2023

  • sem título (nuvem)
  • reza, relicário, oferenda (série)

2022

  • espelho cego
  • quadrados (série)

2018

  • índice e repetição (série)
  • mon cher, je suis fatigué, et j'ai besoin de repos; je vais flâner au Brésil!

2017

  • porta
  • aqui
  • ação para erguer colinas
  • mesa para atos menores

2016

  • HANDKE, P. A perda da imagem, 2002. p. 402-445
  • silêncio (série)
  • acidente geográfico (série)
  • partituras

2015

  • a perda da imagem
  • vento forte
  • refugo
  • ação de desenhar o que resta

2014

  • notícias de terras disciplinadas

2013

  • entre o vago e o preciso
  • Altamira, MG
  • colecionáveis (série)
  • árvores brandas (série)
  • copos (série)
  • sólidos provisórios II
  • sólidos provisórios I

2012

  • interrupções
  • espaço para dois
  • corpo doméstico – fragmento II
  • corpo doméstico – fragmento I
  • métodos racionais para operações intuitivas

2011

  • sol e aço
  • ponto e linha sobre plano
  • estudo para corpo

aqui

2017
desenho in situ
(janela e papel hanji)
dimensões variáveis

Aqui é uma experiência de cinema analógica produzida pela ação da luz solar sobre uma janela minimamente alterada para funcionar como tela de projeção em retroiluminação (backlight). Tanto a superfície de vidro da janela quanto seu vão foram bloqueados com papel coreano (hanji). No caso da superfície envidraçada o papel foi recortado com a palavra “aqui”. Ao longo do dia, a luz solar projeta o vazio da palavra sobre a segunda superfície, fazendo-a percorrer parcialmente. O acontecimento cinemático irá variar por algumas horas entre a aparição, deformação, legibilidade e apagamento da palavra que dependerá do ângulo de incidência da luz solar e dos acasos meteorológicos.

…………………………………………………………….

[here]

2017
in situ drawing
(window and Hanji paper)
variable dimensions

Aqui is an analog cinema experience produced by the action of sunlight on a minimally altered window, functioning as a backlight projection screen. Both the glass surface of the window and its opening were blocked with Korean paper (Hanji). In the case of the glass surface, the paper was cut with the word “here”. Throughout the day, sunlight projects the word onto the second surface, causing it to move partially across it. The cinematic event will vary over several hours between the appearance, deformation, legibility, and erasure of the word, depending on the angle of the sunlight and weather contingencies.