anúncio de artifício

  • cv port
  • cv english
  • statement
  • textos
  • publicações
  • contato/contact

2023

  • sem título (nuvem)
  • reza, relicário, oferenda (série)

2022

  • espelho cego
  • quadrados (série)

2018

  • índice e repetição (série)
  • mon cher, je suis fatigué, et j'ai besoin de repos; je vais flâner au Brésil!

2017

  • porta
  • aqui
  • ação para erguer colinas
  • mesa para atos menores

2016

  • HANDKE, P. A perda da imagem, 2002. p. 402-445
  • silêncio (série)
  • acidente geográfico (série)
  • partituras

2015

  • a perda da imagem
  • vento forte
  • refugo
  • ação de desenhar o que resta

2014

  • notícias de terras disciplinadas

2013

  • entre o vago e o preciso
  • Altamira, MG
  • colecionáveis (série)
  • árvores brandas (série)
  • copos (série)
  • sólidos provisórios II
  • sólidos provisórios I

2012

  • interrupções
  • espaço para dois
  • corpo doméstico – fragmento II
  • corpo doméstico – fragmento I
  • métodos racionais para operações intuitivas

2011

  • sol e aço
  • ponto e linha sobre plano
  • estudo para corpo

corpo doméstico – fragmento I

2012
fotografia instalada
(impressão colorida em papel fotográfico,
cimento e vidro)
24 peças (17 x 12 x 1,5 cm aprox.)
230 x 12 x 17 cm aprox.

24 fotografias que registram meu corpo em movimento na cama no decorrer de um dia. Cada fotografia é prensada com vidro em um suporte de cimento fresco e reservada à cura, o que acarreta a deterioração parcial da película de impressão da foto. O conjunto é apresentado suspenso na parede constituindo uma unidade, em que cada imagem pode ser vista apenas de soslaio, a medida que o espectador se aproxima do trabalho.

……………………………………………………………..

domestic body – fragment I

2012
installed photography
(c-print on photographic paper,
cement and glass)
24 pieces 17 x 12 x 1,5 cm approx. (each)
230 x 12 x 17 cm approx.

The work is made with 24 photographs that record my body’s movements in bed during one day. Each photograph is pressed against the fresh cement with a plate of glass. They are left to cure, which leads to the partial deterioration of the photographs. To the exhibition, the images are hung on the wall, and their intimacy can be seen only with a side glance, if the observer gets closer to the work.