anúncio de artifício

  • cv port
  • cv english
  • statement
  • textos
  • publicações
  • contato/contact

2023

  • sem título (nuvem)
  • reza, relicário, oferenda (série)

2022

  • espelho cego
  • quadrados (série)

2018

  • índice e repetição (série)
  • mon cher, je suis fatigué, et j'ai besoin de repos; je vais flâner au Brésil!

2017

  • porta
  • aqui
  • ação para erguer colinas
  • mesa para atos menores

2016

  • HANDKE, P. A perda da imagem, 2002. p. 402-445
  • silêncio (série)
  • acidente geográfico (série)
  • partituras

2015

  • a perda da imagem
  • vento forte
  • refugo
  • ação de desenhar o que resta

2014

  • notícias de terras disciplinadas

2013

  • entre o vago e o preciso
  • Altamira, MG
  • colecionáveis (série)
  • árvores brandas (série)
  • copos (série)
  • sólidos provisórios II
  • sólidos provisórios I

2012

  • interrupções
  • espaço para dois
  • corpo doméstico – fragmento II
  • corpo doméstico – fragmento I
  • métodos racionais para operações intuitivas

2011

  • sol e aço
  • ponto e linha sobre plano
  • estudo para corpo

sólidos provisórios I

2013
instalação
(azulejos, gesso e borra de café congelada em formato de copo descartável)
dimensões variáveis

Esta instalação é uma estratégia para pintura. Parte do parapeito de uma janela, incluindo a parede e o piso, é revestido com azulejaria branca e rejuntada com gesso. Durante o período de exposição, deixo sobre o parapeito uma peça de borra de café congelada. Na superfície de azulejo, que isola a matéria orgânica do espaço expositivo, acumula-se a matéria do degelo, bem como o rastro da ocupação. O rigor branco e asséptico  torna-se, com o tempo, saturado de matéria orgânica em decomposição.

…………………………………………………………….

temporary solids I

2013
installation
(tiles, plaster and coffee grounds fronzen in the shape of a disposable cup)
variable dimensions

This installation is a painting strategy. Part of the windowsill, as well as portions of the wall and gallery floor, were covered with white tiles and sealed with plaster. Every day during the exhibition, I left a frozen block of coffee grounds on the windowsill . As the blocks thawed, the organic matter was slowly deposited on the restricted tiled surface, leaving traces of the occupation. The white and aseptic strictness of the surfaces ended up saturated with organic matter in decomposition.