anúncio de artifício

  • cv port
  • cv english
  • statement
  • textos
  • publicações
  • contato/contact

2023

  • sem título (nuvem)
  • reza, relicário, oferenda (série)

2022

  • espelho cego
  • quadrados (série)

2018

  • índice e repetição (série)
  • mon cher, je suis fatigué, et j'ai besoin de repos; je vais flâner au Brésil!

2017

  • porta
  • aqui
  • ação para erguer colinas
  • mesa para atos menores

2016

  • HANDKE, P. A perda da imagem, 2002. p. 402-445
  • silêncio (série)
  • acidente geográfico (série)
  • partituras

2015

  • a perda da imagem
  • vento forte
  • refugo
  • ação de desenhar o que resta

2014

  • notícias de terras disciplinadas

2013

  • entre o vago e o preciso
  • Altamira, MG
  • colecionáveis (série)
  • árvores brandas (série)
  • copos (série)
  • sólidos provisórios II
  • sólidos provisórios I

2012

  • interrupções
  • espaço para dois
  • corpo doméstico – fragmento II
  • corpo doméstico – fragmento I
  • métodos racionais para operações intuitivas

2011

  • sol e aço
  • ponto e linha sobre plano
  • estudo para corpo

árvores brandas (série)

2013
desenho, fotografia, objeto
(acrílica e grafite sobre papel; c-print em papel sulfite; planta e cimento branco)
dimensões variadas

Diferentes plantas germinadas de fissuras arquitetônicas encontradas na cidade são fotografadas em seu lugar de origem antes de serem coletadas. Em ateliê, ainda vivas, elas são plantadas em cimento branco fresco, dentro de copos plásticos descartáveis. Após a cura do cimento o objeto é desenformado para que seja, em seguida, desenhado. Cada desenho acompanhará o definhamento da planta, registrando sua deformação.

(projeto em andamento)

…………………………………………………………….

mild trees

2013
drawing, photograph, object
(acrylic and graphite on paper; c-print on paper; plant and white cement)
various dimensions

I photograph different plants growing in architectonic cracks in their original locations. They are found throughout the city, during my ordinary walks. Then, I collect them. In the studio, I plant each one of them, still alive, in a plastic cup filled with white cement. After the curing, the object is removed from the mold, serving as model for naturalistic drawings. The drawing chases the withering of the plant, registering its decay.

(ongoing project)